Por que usamos a Aliança de Casamento e Anel de Noivado no dedo anelar?

/
0 Comments
Afinal de contas, qual o motivo de usarmos as alianças de casamento e anéis de noivado no quarto dedo ou anelar? Existem diversas lendas, mitos e factos que tentar explicar esse hábito, mas é difícil encontrar os motivos históricos precisos para o dedo anelar se ter tornado o dedo do anel. No entanto, como as lendas são normalmente belas, cheias de significado e inspiradoras, vamos apresentar uma delas:

A Bela Lenda Chinesa

Os chineses oferecem uma bela e convincente explicação para essa tradição. Para eles, cada dedo representa um elemento da família: os polegares representam os pais; o segundo dedo, indicador, representa os seus irmãos; o dedo médio representa você mesmo; o anelar representa o seu companheiro ou companheira; e o dedo mindinho representa os seus filhos.

Agora, posicione as suas mãos palma com palma e una os dedos pelas pontas, exceto pelos dedos médios, que deverão ser dobrados, de forma que apontem para aquilo que representam, você mesmo, conforme a imagem:



Mantendo as mãos nessa posição, tente separar os polegares. Eles se abrirão facilmente, pois os seus pais não estão destinados a viver consigo pelo resto de sua vida.

Os indicadores também se podem separar, pois os seus irmãos construirão uma vida diferente da sua e formarão as suas próprias famílias.

Os dedos mindinho, que representam os seus filhos, também se separam com facilidade, já que um dia os seus filhos irão crescer e se casar.

Finalmente, tente separar os dedos anelares, o dedo da aliança de casamento e do anel de noivado, que representam o seu cônjuge. Facilmente irá perceber que simplesmente não pode separá-los, porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro para o resto de suas vidas.

Assim, usamos alianças de casamento e anéis de noivado no dedo anular, pois representam uma união duradoura e inquebrável.