Cuidados a Ter com Jóias de Ouro

/
0 Comments


As Jóias de Ouro compõem a maioria das coleções de jóias de qualidade. O ouro apresenta-se em muitos estilos e cores, mas os cuidados e procedimentos de limpeza são basicamente os mesmos.

  • Retire todas as jóias de ouro antes de tomar banho ou fazer a limpeza doméstica. O sabão e detergentes tradicionais podem formar uma película sobre as jóias de ouro, fazendo-as parecer baças e sujas. Ao prevenir a formação desta camada, reduz imediatamente o número de limpezas que serão necessárias. 
  • Para limpar as suas jóias em casa, tem ao seu dispor muitos produtos de limpeza comerciais. Além dos ditos produtos, o uso de um pano macio de camurça é um método eficaz e barato de manter as suas jóias brilhantes. Peça ao seu joalheiro recomendações sobre estes itens. 
  • Para certas jóias de ouro, especialmente peças que não contêm pedras preciosas coloridas tais como a maioria das alianças de casamento, uma máquina de limpeza por ultrasons pode ser apropriada. Mais uma vez, aconselhe-se com o seu joalheiro. 
  • Tenha cuidado com o cloro. O cloro, especialmente em altas temperaturas, pode danificar ou descolorar permanentemente o ouro. Não use jóias de ouro quando usar lixivia, em piscinas ou saunas. 
  • Pode retirar o embaciamento com um produto de limpeza de jóias, ou usando sabão com água e algumas gotas de amônia. Limpe cuidadosamente com uma escova macia. Uma escova de dentes velha também pode ser usada. Depois de escovar, simplesmente mergulhe em água morna e deixe secar. Se houver um grande embaciamento, consulte o seu joalheiro para o melhor procedimento de limpeza. Deve também conversar com o seu joalheiro antes de tentar limpar qualquer jóias de ouro com pedras preciosas coloridas, pois algumas pedras exigem procedimentos especiais de limpeza. 
  • A gordura pode ser retirada das jóias de ouro mergulhando-as em álcool. Mais uma vez, aconselhe-se com o seu joalheiro sobre a utilização deste procedimento em jóias com pedras preciosas coloridas.