Cuidados a ter com os Diamantes

/
0 Comments


Os diamantes são muito populares. Algumas peças com diamantes, como os anéis de noivado e alianças de casamento com diamantes, são muitas vezes usados 24 horas por dia. Mesmo que não use as suas jóias de diamante dia e noite, deve tomar sempre alguns cuidados. Os diamantes são duradouros, mas ainda assim exigem manutenção adequada pois podem ficar manchados, sujos e empoeirados. As loções, pós, sabões e até mesmo os óleos naturais da pele, cortam o brilho do diamante. Os diamantes "brilham" quando a luz que entra no diamante é quase totalmente refletida, como tl convém mantê-los limpos. Bastam alguns cuidados para mantê-los dessa forma.

  • Não use jóias de diamante, especialmente anéis, ao fazer trabalho árduo. Apesar do diamante ser um dos materiais mais duros na natureza, pode ser lascado por um golpe repentino ou arrancado da jóia sem que se aperceba até ser tarde demais.
  • O cloro pode danificar e descolorar os seus diamantes. Mantenha os diamantes longe de lixivias ou outros químicos domésticos. Deve também deve retirar os seus diamantes antes de entrar uma piscina ou sauna. 
  • Limpe os seus diamantes regularmente com um produto de limpeza de jóias, uma mistura de amônia e água, ou um detergente suave. Mergulhe as jóias na solução e use uma escova macia para retirar o pó. 
  • Evite tocar o diamante limpo com os seus dedos. Pegue nas suas jóias limpas pelas suas bordas.