Anel de noivado – Guia de estilos

/
0 Comments
Pense no anel de noivado como “arte que se usa” para tornar a escolha do estilo de anel para a sua futura noiva um processo mais fácil e ponderado.

Enquanto muitos homens começam com o diamante como a base para a escolha de um anel de noivado, explorar o estilo de anel que ela gosta vai ajudar a fazer  a escolha perfeita. Você precisa considerar "a arte do anel."

Apesar de o anel de noivado ser um símbolo do seu amor pela sua futura noiva, não se esqueça que ele é também arte em forma de jóia. Observe que tipo de estilo seria o complemento perfeito para o seu guarda-roupa diário.

Primeiro precisa entender o seu estilo. Ela prefere um visual clássico? Moderno? O vintage inspira-a? Quando tiver a resposta, as suas escolhas dentro do estilo são abundantes. Vamos considerar algumas das suas opções.


Anel de Noivado Clássico

Estilo clássico é... clássico. É um Botticelli, ou a Mona Lisa. O mais clássico dos estilos clássicos de anéis de noivado é um solitário de diamante redondo com uma banda de ouro simples. O número de pinos que fixam o diamante no local pode variar, mas a cravagem de quatro pinos é sem dúvida o mais clássico.

Silk Road - Anel de Noivado
Silk Road - Anel de Noivado

Anéis de noivado em metal branco (ouro branco e platina) são escolhas populares – a sua cor tende a embelezar mais o diamante. Pense nisso como "novo clássico".

Outro clássico é o anel de noivado de diamante com três pedras, onde três diamantes correspondentes são alinhados horizontalmente em linha com a pedra maior colocada no centro. Este é utilizado para simbolizar o seu passado, presente e futuro juntos. Se o simbolismo é importante para ela, este estilo de anel pode ser o ideal.


Anel de Noivado Moderno

A arte moderna quebra as convenções e restrições de eras anteriores. De tal forma que os designers de anéis de noivado modernos por vezes criam anéis que pouco se parecem com os anéis de noivado clássicos.

Anel de Noivado - Sirius
Anel de Noivado com Solitário - Sirius

Se nos afastarmos dos extremos do modernismo, encontramos princípios de design modernos que celebram o minimalismo e o uso inovador de materiais num anel de noivado. Um artista pode realçar o romantismo num projecto de design austero. Os anéis podem apresentar linhas limpas com um look industrial ou futurista, também podendo ser feitos de qualquer material moderno como a platina. As pedras podem não ser diamantes brancos, mas sim diamantes coloridos, pérolas ou em alguns casos, não ter pedras.


Anel de Noivado Vintage

Ah, vintage! Um estilo rico e complexo, por vezes exagerado, outras vezes surpreendentemente simples. Os anéis de noivado vintage caracterizam-se por um design e cravamento detalhado, como um halo de diamantes da pedra central, ou uma gravura floral com pavé de diamantes. No entanto os estilos dentro do vintage pode variar bastante.

Swirl - Anel de Noivado
Swirl - Anel de Noivado com diamantes

A Art Déco, que foi considerada moderna nos anos 1920 e 1930, é frequentemente caracterizada por cores vivas, formas geométricas marcantes e ornamentação luxuosa. Um estilo ornamentado, mas equilibrado. Os anéis de noivado desta época, muitas vezes apresentam rubis, safiras e esmeraldas.

Singularity - Anel de noivado com pérola negra
Singularity - Anel de noivado com pérola negra

Também é possível que se perca na variedade de estilos vitorianos, em que nem sempre os diamantes têm destaque, porque no início da época os diamantes grandes eram raros. Irá também encontrar modelos que apresentam aglomerados de pequenos diamantes e pedras coloridas. Outro estilo popular define-se por uma grande pérola cercada por diamantes menores.


A sua escolha de um estilo de anel de noivado é algo muito pessoal. Mas pensar nisso como uma peça de arte que a sua futura noiva vai usar diariamente pode ajudá-lo a tomar a decisão certa. E se ainda assim tiver dúvidas pode sempre incluí-la na busca do estilo perfeito.